quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Do príncipe encantado...

Disseram-me uma vez: "Desde pequenina que me ensinaram a sonhar com o príncipe encantado... Ensinaram-me que seria um homem para toda a vida. Mas o príncipe encantado não existe."
E é verdade desde pequenina que nos dizem que há um homem que será o tal e que é com esse que devemos ficar toda a vida. E depois há mulheres que acreditando nisso piamente namoram, casam, têm filhos e se sujeitam a tudo porque acham que é com essa pessoa que devem ficar, que foram feitas uma para a outra. Muitas até se sujeitam no próprio namoro. Ele bate-lhe ou trata-a mal mas é o homem da vida dela. Não é verdade. Eu não acredito em príncipes encantados, nem almas gémeas, nem nada disso. Ninguém é perfeito. Eu também tenho os meus defeitos e tendo-os nunca serei a princesa que o meu príncipe procura. Não é assim. Eu acredito que as relações se conquistam na base da amizade, da confiança, do respeito. Acredito que se aprende a viver com os defeitos do outro. Não acredito que pessoas mudem, ou seja, se conheces uma pessoa que até achas interessante mas tem ali alguma coisa que não gostas mas atiras-te a achar que irá mudar, estás enganada! As pessoas são como são e muito dificilmente mudam...
Acredito no amor, sim! Acho que hoje em dia se banalizam muito as relações e que por pouca coisa se acaba um relacionamento, mas também acredito que há limites e que há muita mulher a sujeitar-se a coisas que nunca se deveria sujeitar.

Sem comentários:

Enviar um comentário