domingo, 9 de janeiro de 2011

Dos meus defeitos.



Há uns tempos percebi que havia várias coisas que teria que alterar na minha personalidade, percebi que não podia ser mais aquela menina que vivia quase ao agrado dos outros. Aprendi a ser mais eu, a ter a minha própria opinião, aprendi a não falar tanto da minha vida (afinal, ninguém precisa saber dela, e muito menos tinham o direito de me julgar), aprendi a olhar os outros de forma diferente, não criticar as suas atitudes mas tentar perceber porquê que aquela pessoa é assim, quase fiz uma lista de coisas que queria mudar em mim, algumas consegui outras ainda não. E há uma coisa sobre a qual me debruço muito, mas que ainda não consegui mudar: a insegurança e a falta de confiança que tenho em mim. Tenho noção que vai ser preciso muito trabalho e que não é de um dia para o outro. Acho que a insegurança consegue ser destrutiva, às vezes. Eu não olho para as coisas de um forma positiva, vejo, primeiro e sempre, o lado negativo. Até posso ficar feliz com alguma notícia na minha vida mas  às vezes, não sei bem de onde, vem um medo que me assombra e dou por mim a pensar que pode ser mau por isto ou por aquilo, que 'não vou conseguir'. Já dei o passo de assumir que está errado agora tenho que conseguir trabalhar nisto, para não falhar mais. Para conseguir alcançar todos os meus objectivos.

Sem comentários:

Enviar um comentário