terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Um bocado estranho mas sem dúvida querido.

Ontem aconteceu uma coisa curiosa... Estava no comboio, como é normal, e um senhor passou por mim e sorriu, olhei para ele e ele pediu imensa desculpa porque me tinha confundido. Mas, no entretanto sentou-se no banco ao pé do meu. Percorridos uns 10 minutos e eu (como costume) completamente distraída a olhar pela janela e ouvir música senti o senhor tocar-me na perna. 
Olhei para ele e: 
Ele-Menina desejo-lhe as maiores felicidades do mundo!
Eu- Muito obrigado e igualmente.
Ele- Está muito doente, não está?
Eu- Não.
Ele- Então está muito triste! Tenho que sair na próxima estação, senão ficava a conversar consigo e mostrava-lhe um artigo aqui da minha revista que fala de personalidades e a forma como as pessoas são.
Eu- Não estou triste. Mas muito obrigado.
Ao que ele me voltou a desejar as maiores felicidades, e depois de o dizer várias vezes deu-me um beijo na cara e foi-se embora. E eu fiquei sem saber o que pensar, podia ele sentir-se sozinho e precisar falar ou então achou-me mesmo triste. Eu podia ter achado que o senhor se estava a meter na minha vida e que não tem o direito disso. Mas não. Aquilo soou-me muito querido e pôs-me um sorriso na cara.


Na realidade eu não estava triste, tinha vindo de uma entrevista (ela também estranha) e estava a rever tudo na minha cabeça. Só isso.

2 comentários:

  1. Não se será o caso, mas por vezes anjos cruzam-se connosco simplesmente para nos lembrar que coisas simples nos podem aquecer o coração!

    Acho que foi o que esse sr. fez...lembrou-te que um sorriso ou as simples palavras a desejar felicidades podem tornar o nosso dia estranho, mas muito mais bonito.

    ResponderEliminar
  2. Eu também pensei nisso, mas não sei. O facto é que me lembrou mesmo que um sorriso costumava ser uma coisa habitual para mim e é sempre bom sorrir! :)

    ResponderEliminar