sábado, 23 de outubro de 2010

Se te perguntares sobre felicidade, o que respondes?

É um questionário no blog da Lita e deixou-me curiosa sobre forma como nós vemos a nossa própria felicidade. Estou em crer que a felicidade pode ser vista de várias formas, e há muita gente que se considera infeliz porque não tem isto ou aquilo. Porque quer dinheiro para um porsche ou para aquela mala que é caríssima, mas já têm um Bmw e uma colecção de malas. Mas mesmo assim continuam a achar-se infelizes. Pois é, na minha opinião, deviam estar felizes porque têm uma vida com boas condições, boa saúde e amigos. Eu vejo a felicidade sobre a forma como cada um encara o mundo, eu tento encarar o mundo com coragem e com vontade de conquistar sempre mais. Não me falta comida. Consegui até hoje alcançar muitos dos meus objectivos. Posso não ter a companhia de uma mãe ou o abraço de um pai. Mas tenho pessoas que me conseguem ajudar a superar isso. Posso guardar esse rancor mas sei que no final das contas poderia ter sido bem pior. É a tal história de ver o copo meio cheio, ou meio vazio. Devemos ver sempre o copo meio cheio, pois isso nos ajuda a ultrapassar certos momentos. Ajuda-nos a compreender que se calhar o facto de termos o que temos já nos faz feliz. Gosto de ver a felicidade nas pequenas coisas. Gosto muito de sorrir. Gosto de me sentir bem. Não me sinto infeliz. Posso ter momentos maus mas isso não faz de mim uma pessoa infeliz.

2 comentários:

  1. Sofia, obrigada pela divulgação do questionário. :)
    Gostei de tua interpretação e do modo como vez a felicidade, posso postar??
    beijos

    Lita

    ResponderEliminar
  2. DONE!!! :)
    espero que não fiques chateada!

    ***

    Lita

    ResponderEliminar